Critérios de repositório ético GNU

Desenvolvemos esses critérios para julgar os serviços de hospedagem de partes do sistema operacional GNU, mas os recomendamos a todos que desejam usar um serviço de hospedagem pública de código-fonte livre (e, opcionalmente, programas executáveis também). Os critérios enfatizam a proteção da privacidade, funcionalidade sem JavaScript não livre, compatibilidade com licenciamento e filosofia copyleft e não rejeição de nenhum usuário.

O GNU também mantém avaliações de sites de hospedagem de código pelos padrões desses critérios. Se você quiser nos ajudar a avaliar mais sites ou atualizar as avaliações existentes conforme os sites melhoram (ou pioram) suas pontuações, inscreva-se na lista de discussão repo-criteria-discuss.

Versão 1.1

F — Inaceitável

C — Aceitável a hospedagem para um pacote GNU

B — Bom o suficiente para recomendar

Os critérios acima e também:

A — Excelente

Os critérios acima e também:

A+ — Crédito extra

Os critérios acima e também:

Agradecimentos

As seguintes pessoas ajudaram como avaliadores ou de outra forma contribuíram com ideias, sugestões e melhorias para este documento.

Se você estiver interessado em ajudar com a avaliação ou tiver alguma correção, entre em contato com repo-criteria-discuss@gnu.org.

Se você estiver interessado em ajudar a tornar os sites de hospedagem de código compatíveis com LibreJS (critérios C0.0 e B0), entre em contato com Mike Gerwitz em <mtg@gnu.org>.